Olá, seja bem-vinda(o) à Casa da Música de Benguela, também conhecida por CDM. Nesta página informação principal sobre nós, a nossa história e as nossas actividades.

A Casa da Música de Benguela (CDM) é um centro comunitário que oferece serviços especializados em música, sito na Rua da Casa do Gaiato, zona do Cavaco em Benguela (Angola). Os serviços da CDM articulam-se em três vertentes principais: formação, produção e difusão musical. A CDM nasceu em 2018 por iniciativa do Padre Moisés Rafael, especializado em Composição no Pontifício Instituto di Musica Sacra em Roma e em Ciências Musicais na Universidade Nova de Lisboa. O objetivo principal da CDM é responder às necessidades da aprendizagem musical em Benguela.

A CDM tem a sua sede atual sita no quintal da Trapa, na Rua do Gaiato-Cavaco (Benguela).

Nosso lema: fazer acontecer a música!

Atividades da CDM

A CDM oferece serviços em três área principais: formação, produção e difusão de música.

1. Área de formação

Nesta área a CDM administra cursos de piano, guitarra, bateria, canto e produção.

Para esta área de formação a CDM tem programas, cursos e metodologias de carácter teórico e prático da prática adaptados a principiantes até aos que já praticam e querem aprofundar os seus conhecimentos e prática da música.

2. Na área da produção

A CDM tem um estúdio de qualidade superior onde oferece serviços diversos de produção musical, desde a captação até à masterização de música. Este serviço está disponível para alunos da CDM e profissionais de música, cantores, compositores, etc

3. Difusão da música

Esta área de serviços da CDM inclui a realização de eventos de música como concertos ao vivo, concurso de interpretação de canções várias, agenciamento de músicos promoção da criação artística. A CDM tem como objetivo principal para esta área a descoberta e a promoção de talentos musicais da nossa sociedade.

A CDM dedica-se também à documentação e divulgação do património musical da cultural tradicional local, mediante a investigação académica e as publicações, contando com a colaboração de investigadores académicos internacionais e com a parceria de instituições internacionais vocacionadas à investigação académica de práticas musicais.