Canto

e Piano

Elias Bernardo Nhime, também conhecido por Nado, iniciou a sua carreira musical em 1999, na província do Huambo (Angola), participando em concertos e produção de música gospel, de estilos populares locais, de natal e de carnaval.

FORMAÇÃO MUSICAL

Com vista a aprimorar o seu perfil profissional em música, frequentou em 2007 o curso básico de piano na Igreja Metodista Unida da Conferência Anual do Leste de Angola (Luanda). Em 2009 frequentou o curso médio de música na especialidade de Piano e Canto no Centro de Formação Regional e Académico da Igreja Adventista de Benguela (Lobito).

PARTICIPAÇÕES EM CONCERTOS E PRODUÇÕES

Desde 2013 dedicou-se à produção musical trabalhando em estúdios como Dussas Produções, Estúdio Dom Carlos, Estúdio da Rádio do Huambo, Estúdio Endipo (Luanda), Estúdio Letras e Som (Luanda), Estúdio Santos Figueiredo – Estúdio Safi (Luanda), Estúdio João Gomes. Durante este tempo realizou, entre outras, produções musicais de cantores e cantoras como Dadinha Justo, Rodeth Diogo, Queirós Cristo, Joaquim Mwehombo Aniceto.

Participou em concertos de música Gospel cantando com Zé Katchiungo e Etna Mateira. Tocou também em concertos com Leonardo Gonçalves e com o grupo Comunion com o canal A da Rádio Huambo. Cantou em diversos contextos como conferências, encontros, cerimónias na Mediateca do Huambo e no ISPB.

CARGOS EXERCIDOS

A carreira musical de Elias B. Nhime conta ainda com cargos de direção exercidos na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Neste âmbito, em 2009 foi Diretor Regional de música na área da juventude da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Benguela. Em 2010 coordenou a área de música no projeto didático musical norueguês SOS no Huambo. Trabalhou ainda como coordenador de música representando a Igreja Adventista do Sétimo Dia (2013-2017). Dirigiu o projeto musical Habitando com Deus (Malange). Atualmente é assessor de Música na União dos Adventistas do Sétimo Dia (região sudoeste).

Para além de piano, toca guitarra, órgão e bateria.

Atualmente leciona piano e canto na Casa da Música de Benguela (CDM) e coordena a área de docentes.