
Camões Instituto da cooperação e da Língua
O Instituto Camões é uma das entidades financiadoras do programa PROCULTURA, uma iniciativa voltada para o fortalecimento da economia cultural nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste. O programa, financiado pela União Europeia e cofinanciado pelo Instituto Camões e pela Fundação Calouste Gulbenkian, tem como objetivo promover a criação de emprego e aumentar a sustentabilidade no setor cultural e criativo.

União Europeia
A União Europeia , através do programa PROCULTURA, tem desempenhado um papel fundamental no apoio ao setor cultural em países dos PALOP-TL. Este programa, financiado pelo Instituto Camões IP. Visa impulsionar a economia criativa e fomentar a profissionalização no setor artístico.

Palop TL
PALOP-TL é uma iniciativa financiada pela União Europeia, gerida e cofinanciada pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.. O programa tem como objetivo fortalecer a governança e o desenvolvimento sustentável nos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe) e em Timor-Leste (TL).

Pro Cultura
O Procultura é muito mais do que um programa de apoio às indústrias culturais nos países de língua portuguesa (PALOP) e Timor-Leste — é um verdadeiro catalisador de transformação no setor criativo.



